29 março 2009

Morre Lux Interior, vocalista do The Cramps.

Tem como piorar?
Nunca faça essa pergunta a si mesmo.
A resposta sempre será:
-Sim.

Enfim, news do mundo do horror:

Lux Interior, a voz da influente da banda punk novaiorquina THE CRAMPS, tinha 62 anos e morreu em Glendale, Califórnia, 4 fevereiro de 2009.



Lux Interior, cujo nome verdadeiro era Erick Lee Purkhiser, faleceu no Glendale Memorial Hospital às 4:30 da manhã, devido a um problema cardíaco.

Junto com sua esposa Poison Ivy, Lux fundou o The Cramps no início dos anos 70. Surgindo para a cena punk no lendário CBGB. Lux Interior era conhecido por sua atitude selvagem em palco, e um estilo a la Iggy Pop.

Influenciados por rockabilly e por filmes “B”, os Cramps foram os pioneiros no estilo Psychobilly. Além do rockabilly, a banda misturava diversos estilos, como blues, garage rock e surf music, e influenciou artistas tão diferentes quanto Jesus & Mary Chain e John Spencer Blues Explosion, passando por Black Lips e Reverend Horton Heat, entre outros.



"Lux foi um destemido frontman que transformou cada passo dado em uma espécie de paixão, abandono, e a verdadeira liberdade. Ele é um raro ícone e será uma grande perda" disse o publicitário da banda em uma declaração oficial.


A banda produziu por cerca de três décadas, sempre com Lux Interior e Poison Ivy no comando, agora Lux está morto e há boatos de que Ivy está desaparecida, lembrem-se, boatos, e aliás, boatos da internet.


Alguns vídeos:





Porque postei isso hoje?
Pois hoje o dia está triste.

Ouvindo ( The Cramps - What's Inside a Girl )

Acessem: DaemonTouch

He-Who-Cannot-Be-Named