05 dezembro 2009

Old School Rap!

O bom e velho rap antigo, hip-hop de qualidade, onde esteve esses últimos anos? A galera mais nova só conhece as músicas da eMiTeVê, as rádios se especializaram em vender música, legal legal, mas algumas coisas boas ficaram esquecidas com o surgimento de figuras como Akkóon(quem?) , Fifiticenti e JustinsSkornsflakers entre outros fanfarrões do mundo do shake shake bum.

Vou lançar agora uns clipes do rap de qualidade:

Começando com os brasileiros do De Menos Crime, grupo de rap formado em 1987 por Mago Abelha, Mikimba, Lerap e DJ Vlad. Sua origem se deu na cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro de São Mateus, Zona Leste.




Grandmaster Flash and The Furious Five! Invetores do scratch, ou seja, a utilização da agulha do toca-discos, arranhando o vinil em sentido anti-horário como instrumento musical. Além disso, Flash entregava um microfone para que os dançarinos pudessem improvisar discursos acompanhando o ritmo da música, uma espécie de repente-eletrônico que ficou conhecido como Rap.




Run DMC não poderia faltar, fundada por Jason "Jam-Master Jay" Mizell, Joseph "DJ Run" Simmons e Darryl "D.M.C." McDaniels. O grupo teve um enorme impacto no desenvolvimento do hip hop nos anos 80 e é considerado a ponte entre a velha escola representada por Grandmaster Flash e outros e a era moderna do hip-hop. Os caras colocaram guitarra no hip-hop, genial.




Public Enemy, é um grupo de hip hop conhecido pelas suas letras de temática política, pelas suas críticas à mídia e pelo seu ativismo nas causas da comunidade negra dos EUA. Os caras não tavam ali pela grana,, faziam shows pra comunidade ir de graça, claro que rolava a maior grana por causa da mídia, mas o importante pra eles era o povo ouvir a letra, e abrir os olhos.


Wu-Tang Clan é um grupo de rap americano formado em 1993 em Nova York. É composto por oito integrantes, RZA, GZA, Method Man, Inspectah Deck, Raekwon, Ghostface Killah, U-God e Masta Killa, antes contava também com o falecido Ol' Dirty Bastard. O Clan surgiu em 1992 com Ol' Dirty Bastard, RZA e GZA. Mais tarde outros seis membros foram adicionados mudando a cara do rap, virou referência, virou uma febre, quase uma religião, com seguidores por todo mundo. É a mistura do rap com a cultura Shaolin hahaha.




O Sugarhill Gang foi um trio norte-americanos que praticamente implantou o rap(música falada) na transição da década de 1970 para a de 80 com o sucesso estrondoso Rappers Delight. A música fala do egocentrismo de cada integrante do grupo. Aborda o luxo, o poder financeiro, sexo entre outras coisas mais.




A Tribe Called Quest é um grupo de hip hop dos Estados Unidos formado em 1988 em Nova Iorque, o grupo que é liderado pelo rapper Q-Tip. São considerados pioneiros do rap alternativo.




Afrika Bambaataa é o pseudônimo de Kevin Donovan (Bronx, Nova York, 19 de abril de 1957) é um DJ estado-unidense e líder da Zulu Nation, reconhecido como fundador oficial do Hip Hop. Nasceu e foi criado no Bronx e, quando jovem, fazia parte de uma gangue chamada Black Spades (Espadas Negras, em português), mas viu que as brigas entre as gangues não levariam a lugar nenhum. Muitos dos membros originais da Zulu Nation também faziam parte da Black Spades, que era uma das maiores e mais temidas gangues de Nova York. Bambaataa se utilizou de muitas gravações já existentes de diferentes tipos de música para criar Raps. Usando sons, que iam desde James Brown (o pai do Funk) até o som eletrônico da música “Trans-Europe Express” (da banda européia Kraftwerk), e misturando ao canto falado trazido pelo DJ jamaicano Kool Herc, Bambaataa criou a música “Planet Rock”, que hoje é um clássico. Bambaataa também foi um dos líderes do Movimento Libertem James Brown, criado quando o mestre da Soul Music estava preso e, anos depois, foi o primeiro ‘Hip-Hopper’ a trabalhar com James Brown, gravando “Peace, Love & Unity”. Bambaataa criou as bases para surgimento do Miami Bass, Freestyle (gênero musical), ritmos que infuênciaram o Funk Carioca.

2 Comentários:

Gilmarzinho disse...

Body Count isn't in the house!
huahauhauhaua

Tem que ter o clip do Body Count cara, polícia chegando na favela!
hehehe.

Té.

ThunderTchuck disse...

Huaiueahuaea
Eu não acabei a postagem ainda, me faltou tempo...

Essa tá na lista manooo!
\o/

Acessem: DaemonTouch

He-Who-Cannot-Be-Named