21 julho 2008

Os 300 de Esparta - (Completa)






Os 300 de Esparta
Frank Miller.

Conta a história do Rei Leônidas e a batalha das Termópilas, em 480 a.C., quando seu exército de trezentos espartanos desafiou os persas, que possuíam o maior exército já montado até então.


Belamente roteirizada e ilustrada pelo mestre das HQs modernas, Frank Miller, a obra denota uma grande pesquisa, aliada às devidas adaptações e "licenças poéticas" necessárias para contar uma boa história, na mídia dos quadrinhos.

As cenas de combate presentes são um capítulo à parte. Miller abusa de cortes, texturas e silhuetas. O seu trabalho sempre foi muito elogiado quanto ao design arrojado de suas páginas e a força de sua composição. Mas é o conjunto da página que apraz aos olhos, e não somente o desenho em si. É um misto de elegância e audácia da distribuição dos quadros e seqüências.

Em 300, a maturidade de Miller está evidente. Da sua escolha de fazer da página dupla a sua prancha de desenho, transformando a leitura tradicionalmente vertical em amplas horizontais, ao uso criterioso das silhuetas chapadas em meio ao colorido maravilhoso de sua esposa, Lynn Varley.

Lynn, que o acompanha como colorista desde os idos de Ronin, pinta de maneira tão dramática quanto as cenas executadas por seu marido. É um colírio ver suas pinceladas depois de anos seguidos de coloridos pasteurizados por computador.

300 de Esparta 01 de 05
Thunder Comics

300 de Esparta 02 de 05
Thunder Comics

300 de Esparta 03 de 05
Thunder Comics

300 de Esparta 04 de 05
Thunder Comics

300 de Esparta 05 de 05
Thunder Comics

2 Comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O link 3 esta inválido

Acessem: DaemonTouch

He-Who-Cannot-Be-Named